Preenchimento labial: sim, existe um tipo para cada necessidade!

Publicado em
15 de Fevereiro, 2022
preenchimento

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais populares do momento! Um dos maiores motivos, é o resultado quase imediato, além de ser um tratamento não cirúrgico. O preenchimento tem a finalidade de aperfeiçoar e delinear os lábios, podendo também aumentar o seu volume ou projetá-los. Muitas pessoas realizam este procedimento em busca do resgate ou aumento de sua autoestima.

 

Mas sabe com o que produto e como é feito este procedimento?

O preenchimento labial é uma aplicação realizada na região dos lábios, utilizando-se de uma substância denominada ácido hialurónico. Pelo fato deste componente já estar presente no organismo humano e ser biocompatível ao nosso corpo, não apresenta riscos à saúde do paciente.

Este procedimento é super democrático e muito procurado por pessoas de várias idades, gêneros e etnias, mas sempre deve ser realizado por um profissional habilitado, que analisa a necessidade/vontade do paciente e converge com o que é clinicamente indicado para cada caso.

Mesmo sendo amplamente divulgado, muitas pessoas têm dúvidas sobre qual é o mais indicado para o seu caso, e  por isso, destacamos os 4 tipos conforme sua finalidade:

1. Preenchimento labial para hidratação:

A sua finalidade é recuperar a hidratação dos lábios, o preenchimento auxilia no brilho, na melhoria da textura e da suavidade, resultando em mais hidratação, sem alterar o volume.

2. Preenchimento labial para contorno labial:

O mais indicado para quem deseja lábios com contornos mais definidos e delineados. Este tipo de preenchimento labial promove uma melhora na sustentação da região e resulta em simetria, além de atenuar as rugas de “código de barras” e evidenciar o “arco do cupido”.

3. Preenchimento labial para projeção dos lábios

O tipo de preenchimento mais desejado pelos pacientes! O aumento da projeção dos lábios pode ser uma ótima opção para pessoas que possuem lábios mais finos e pequenos. Contudo, a técnica só será indicada, após uma avaliação minuciosa do profissional para que os resultados sejam naturais, respeitando as proporções da face.

4. Preenchimento labial para volume.

Nos últimos anos, as celebridades têm optado por este tipo para ter lábios mais carnudos e grossos, e muitos pacientes pedem o mesmo tipo de preenchimento. Contudo, é de suma importância uma avaliação minuciosa e criteriosa por um profissional capacitado, pois as proporções faciais do paciente devem ser estudadas para preservar um visual mais harmónico e adequado ao seu biótipo e contorno facial.

Quer saber qual é o tipo de preenchimento mais adequado para si???

Entre em contacto com a nossa a clínica agora e agende um horário para sua análise personalizada!

Siga-nos no Instagram para ficar por dentro dos conteúdos mais atualizados do setor:

@aesthetics_supernova

Sobre o autor

Dra. Joana Aires <br>e Dra. Jerusa Vieira

Dra. Joana Aires
e Dra. Jerusa Vieira

Médicas dentistas, fundadoras da SuperNova Aesthetics

Categorias